Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Ex-Brasil 1, Chuny Bermúdez é do veleiro Abu Dhabi

Notícias

Volvo Ocean Race: Ex-Brasil 1, Chuny Bermúdez é do veleiro Abu Dhabi

01/04/2014
Compartilhar

O espanhol Roberto 'Chuny' Bermúdez, ex-companheiro de Torben Grael no veleiro Brasil 1, confirmou a participação em mais uma Volvo Ocean Race, agora a bordo do veleiro Abu Dhabi. O velejador tem experiência de sobra para ajudar Ian Walker e sua tripulação a buscar o título da VOR 2014-15. No currículo, seis participações na Volta ao Mundo e na antiga Whitbread, além de campanha olímpica na classe Star e participações em America´s Cup. Com 44 anos, Chuny vem de um vice-campeonato em 2011-12 com o Camper.

Confira todos os veleiros à venda no Classificado do Bombarco!

"Chuny tem uma experiência incrível na Volvo Ocean Race. O velejador é um dos mais requisitados entre os profissionais da vela, além diss,o é um cara bem legal, se encaixando perfeitamente na nossa tripulação", disse Ian Walker.

Recordista em participação envolvendo espanhóis na Volvo Ocean Race com seis regatas, Chuny Bermúdez acredita que dá para ser campeão desta vez. "Eu conheço a tripulação e já naveguei com muitos antes. É um time forte e sinto orgulho de fazer parte", falou o galego.

O espanhol está mirando a vitória e afirma ter entrada para a equipe porque acredita ter o que pé necessário para levar o troféu da Volvo Ocean Race para abu Dhabi. “Eu conheço toda a tripulação e já velejei com muitos deles antes,” completou Chuny.

“Só velejei contra Ian e tenho muito respeito por ele pelos outros tripulantes como competidores ferozes. É por isso que sei que esse é um time forte e estou orgulhoso de fazer parte dele,” disse o velejador.

VOR 2014-15

A regata começa em 4 de outubro de 2014, com a In-Port Race de Alicante, na Espanha. No total, os velejadores percorrerão 38.739 milhas náuticas de distânciaa bordo dos veleiros Volvo Ocean 65.

As outras paradas da VOR 2014-15 serão na Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport, Rhode Island (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Lorient (França). Um pit-stop de 24 horas em Haia (Holanda) está programada entre as etapas da França e a Suécia.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Justin Chisholm/Abu Dhabi Ocean Racing