Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Novo veleiro Azzam aparece pela 1ª vez

Notícias

Volvo Ocean Race: Novo veleiro Azzam aparece pela 1ª vez

28/02/2014
Compartilhar

O Azzam, um dos novos veleiros Volvo Ocean 65 que disputará a Volvo Ocean Race 2014-15, foi revelado pelo estaleiro Green Marine, em Southampton, na Inglaterra. Na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, o barco da equipe do Abu Dhabi Ocean Racing foi retirado da área de construção e içado para depois ser levado à água nas próximas semanas. Todo o processo de construção do Abu Dhabi levou quase 2 mi horas.

O comandante Ian Walker e os integrantes do time acompanharam o processo. O veleiro chama a atenção pelas cores, misturando prata e amarelo com linhas em vermelho e dourado.

"É fantástico. A equipe de pintura deu vida à embarcação. Após a colocação das velas a impressão deve ser ainda melhor. Todo projeto foi muito complexo", disse Walker.

O comandante falou mais sobre a nova campanha na Volvo Ocean Race: "São várias etapas até a largada e a saída do barco do estaleiro é um marco importante. Não posso esperar para levá-lo pra água e colocar as velas".

O novo Azzam é um dos oito barcos de 65 pés projetados e construídos de maneira idêntica para a próxima edição da regata.

Depois do lançamento do barco e o teste de pull-down, a equipe do Abu Dhabi fará a pré-temporada em Cascais, em Portugal. A Volvo Ocean Race 2014-15 começa em 4 de outubro com a In-port Race de Alicante.

A prova chega ao Brasil em abril de 2015, com a In-port Race de Itajaí marcada para 18 de abril.  E a largada da perna com destino a Newport, nos Estados Unidos, no dia 19.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.



Redação Bombarco
Fonte: VOR
Fotos: Ian Roman/Abu Dhabi Ocean Racing