Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Windsurf Slalom - Especial Semana da Vela de Ilhabela

Notícias

Windsurf Slalom - Especial Semana da Vela de Ilhabela

02/07/2021
Compartilhar

O Windsurf foi criado no Hawai, há mais de 20 anos, a partir da mistura do surf com os barcos à vela. Ao contrário do iatismo, é uma modalidade jovem que começou a ser desenvolvida no século XX. De lá pra cá o esporte evoluiu muito e deu origem a várias modalidades, uma delas a Slalom.

 

A IFCA (International Funboard Class Association) é um membro da World Sailing e esteve envolvida no desenvolvimento de todas as disciplinas do funboard - corrida, expressão e velocidade; e campeonatos organizados em todo o mundo. Formada em 1985, proporcionou a oportunidade para os praticantes de windsurf concorrerem em pranchas de produção acessíveis, duráveis ​​e semelhantes, de modo que não haja diferença para o material do campeão do mundo ao iniciante.

 

Abaixo você confere o desenho da vela e da prancha, feita em fibra: 

 

 

 

 

 

A modalidade Slalom foi projetada para trazer a ação do esporte para mais perto da costa e automaticamente mais perto do público e da mídia. Os competidores usam no máximo quatro velas e duas pranchas, aumentando ainda mais a ênfase na habilidade do marinheiro e nas estratégias de competição. Para a prática do Windsurf Slalom é imprescindível conhecimentos sobre vento e correntes.

 

 

 

>>> Veja de perto a classe Windsurf Slalom na Semana do Monotipo que antecede a 48ª Semana de Vela de Ilhabela

 

Dias 16, 17 e 18 de Julho de 2021

 

Inscrições abertas!

 

Acesse: turismoilhabela.com/semanademonotipos/ 

 

 

 

Redação: Equipe Bombarco