Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Yacht Club de Ilhabela abre inscrições para o Rallye Náutico - Copa Kia Motors

Notícias

Yacht Club de Ilhabela abre inscrições para o Rallye Náutico - Copa Kia Motors

12/05/2010
Compartilhar

O Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio da Kia Motors, já está com inscrições abertas para o Rallye Náutico – Copa Kia Motors do próximo dia 22 de maio, na sede do clube, litoral norte de São Paulo.

Poderão participar lanchas com comprimento igual ou superior a 19 pés e as vagas são limitadas a 50 embarcações. Esta edição tem algumas novidades como a divisão dos participantes em duas flotilhas, de acordo com os instrumentos eletrônicos de cada embarcação competidora. Na chamada “flotilha A” competirão as embarcações que, além do GPS, utilizam outros sistemas de apoio à navegação. Participarão da “flotilha B” as embarcações equipadas exclusivamente com o GPS.

Outra novidade é a inclusão automática na flotilha “A” dos quatro primeiros colocados do II Rallye, realizado em janeiro de 2010. Os integrantes da flotilha “A” terão, ainda, outras atividades para colocar em prática seus conhecimentos de navegação. Por exemplo, terão de “jogar” um dos competidores ao mar e fazer um exercício de resgate, além de precisar “descobrir” com base nas informações da organização, o exato local de largada após a parada para confraternização na subsede do Yacht Club de Ilhabela, no Saco do Sombrio.

As mudanças no regulamento pretendem trazer maior equilíbrio à competição, aumentando as possibilidades de vitória de qualquer participante, seja um experiente navegador ou apenas um amante dos passeios náuticos.

As inscrições terão o valor de R$ 300,00 por embarcação, e darão direito a quatro camisetas e quatro pulseiras de acesso ao YCI para o evento. Camisetas extras poderão ser adquiridas (até o máximo cinco por embarcação) na secretaria do evento.

No final do dia acontece o jantar de premiação, que reserva um show musical especial. Na última edição, realizada em janeiro, participaram 27 embarcações e cerca de 200 pessoas.


Redação Bombarco
Fonte: Yacht Club de Ilhabela