Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Yacht Club de Ilhabela recebe a Copa Suzuki Jimny

Notícias

Yacht Club de Ilhabela recebe a Copa Suzuki Jimny

22/11/2011
Compartilhar

O Yacht Club de Ilhabela (YCI) sediará a decisão da Copa Suzuki Jimny nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro. Participarão do evento as classes ORC, HPE25, BRA-RGS/SP A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21, em que serão definidos os campeões após quatro etapas. Além destas, a nova classe C30 também foi convidada pela organização.

Uma das disputas mais competitivas do País é a da classe BRA-RGS, em que o campeão será decidido na última boia. Outro destaque é a categoria HPE25, que reunirá mais de 20 veleiros nas águas do litoral norte paulista. "A classe está consolidada no País. Podemos dizer que o HPE é a principal categoria de monotipo no País pelo número de tripulações e regatas técnicas", explicou Felipe Whitaker, vice-presidente da classe.

O YCI está esperando 50 barcos para os dois finais de semana. Estão confirmados veleiros como o Sessentão, Asa Alumínio, Kanibal, YDYPY, Pirajá, Jylic II e Maria Preta.

Volta a Ilhabela

O destaque da quarta etapa será a tradicional regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, em homenagem ao lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001. A prova abrilhantará ainda mais as finais da Copa Suzuki no Yacht Club de Ilhabela. A 11ª edição da regata terá 30 milhas incluindo todas as classes do calendário, exceto HPE25.

Para se inscrever, o interessado deverá pagar o valor de R$ 80,00 por tripulante, exceto o tripulante-mirim, que é isento da taxa de inscrição, até a véspera da regata inicial. Mais informações pelo site www.yci.com.br.

O evento tem organização do Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio máster da Suzuki Veículos e apoio da Brancante Seguros, Cerveja Devassa, Nautos, Ancoradouro, Prefeitura Municipal de Ilhabela e Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

 

Veja fotos

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto:
Cuca Sodré