Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut Yachts inicia produção de Azimut 83

Notícias

Azimut Yachts inicia produção de Azimut 83

15/12/2014
Compartilhar

A equipe da Azimut Yachts do Brasil – filial do Grupo italiano Azimut-Benetti – iniciou a produção do maior modelo já fabricado na sua unidade brasileira. Trata-se da nova Azimut 83, uma embarcação de 25,2 metros de comprimento. O modelo traz toda estrutura, design e padrão da italiana Azimut 80 e agrega elementos tropicais especialmente para o cliente brasileiro.

“A Azimut 80 é um modelo internacional lançado em Cannes no ano passado que conquistou as mais importantes premiações do setor náutico mundial. Nosso objetivo é fabricar a mesma embarcação no Brasil e adicionar características que, comprovadamente, atendem nossos clientes nacionais, como é o caso de um amplo espaço gourmet na plataforma de popa com uma churrasqueira adicional e área externa para lazer e refeições”, explica o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo.

“Este novo modelo com certeza irá surpreender os brasileiros, principalmente os mais experientes que já têm um iate e buscam por inovações, design diferenciado, espaços privilegiados, luxo e muito conforto a bordo”, complementa o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

A Azimut do Brasil produz hoje embarcações de 42, 43, 48, 60 e 70 pés. Uma das metas da empresa é a fabricação de modelos cada vez maiores, como é o caso da nova Azimut 83.

Azimut 83
Para um aproveitamento ainda maior das experiências ao ar livre, inspirada não só no clima tropical do Brasil, mas também no estilo e no gosto do brasileiro, a principal diferença para o modelo internacional (Azimut 80) é que a nova Azimut 83 apresentará, além de um amplo flybridge, uma praça de popa um pouco maior com um espaço gourmet equipado com churrasqueira.

“Com um clima que permite a navegação durante o ano inteiro, ao contrário do que acontece na Europa, e devido à cultura do brasileiro, a Azimut 83 privilegia as áreas externas”, destaca Francesco Caputo.

Com uma área de 42 metros quadrados, o flybridge possui, além de uma segunda estação de comando, dois jogos de sofás que podem ser transformados em sunpads e uma área para cadeiras de sol. Também está equipado com geladeira e pia além de um bar e uma TV de 42 polegadas. O teto é retrátil favorecendo o uso do espaço no período da manhã até a noite.

Conforto e sofisticação são palavras que resumem o interior da Azimut 83. Tanto no que se refere ao uso da iluminação natural – devido às grandes janelas no salão principal e também nas cabines – quanto na disposição dos móveis de excelente qualidade e fino acabamento.

Configurada aberta ou fechada, a cozinha totalmente equipada tem acesso duplo. No deck inferior estão quatro suítes espaçosas que podem acomodar até oito pessoas para pernoite.

• Confira as lanchas Azimut à venda no Classificado Bombarco!

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação