Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Fly Fish 190 – Atentada e boa de mar

Notícias

Fly Fish 190 – Atentada e boa de mar

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

O empresário Ney Mund Filho, o Neco, já teve três lanchas fabricadas pelo estaleiro Brasboats: uma Fly Fish 170, uma Fly Fish 190 e uma Fly Fish 210, seguidas por uma lancha de 23,8 pés de outra marca. Hoje, Neco está novamente com uma Fly Fish 190, a Atentada, e os motivos para retroceder alguns pés são dois: sorte e paixão pelo modelo.

Neco ganhou uma lancha Fly Fish 170 num sorteio de um torneio de pesca, em 2012, e, conhecedor das lanchas de pesca da Brasboats, trocou a lancha de 17 pés pelo modelo de 19. “É minha lancha favorita,” revela o navegador, que garante que a 170 não é ruim, mas a Fly Fish 190 atende melhor suas necessidades.

Confira todas os barcos de pesca à venda no Classificado do Bombarco!

“Eu tenho bastante experiência de mar, de mergulho, de tudo que é atividade na água, e essa é a melhor [lancha] da categoria,” completa o dono do restaurante Toca da Garoupa. “Eu pesco de vara há não muito tempo, uns 10 anos, mas de mergulho tenho praticamente a minha idade. Tenho 52 anos, mergulho desde os 6 anos de idade, Pescaria de mergulho eu faço desde os 13, 14; e mergulho profissional, desde os 17,” conta.

O pescador destaca a boa capacidade de carga da lancha, que leva o proprietário mais dois ou três amigos para pescar e/ou mergulhar pelo litoral de Santa Catarina – Neco navega do Farol de Santa Marta a São Francisco do Sul.

“Normalmente a gente vai em três, quatro pessoas e, quando é pra mergulho, vai o equipamento dessas três, quatro pessoas. E sem problema nenhum. Às vezes, na pescaria, também volta com quilos de peixe, mas sem problema nenhum,” elogia o condutor da lancha, que tem habilitação de Pescador Profissional Especializado, que permite que Neco navegue pela região costeira, como um Mestre-Amador.

Atentada e equipada


A Atendada de Neco já pegou mar ruim, mar de popa, carregada de peixes e equipamentos de pesca e mergulho, e passou com louvor aos olhos de proprietário, que destaca o fato da lancha ser muito segura. “Não entra água. Mesmo com mar ruim, não entra água,” garante o pescador, lembrando que tem lancha que a proa afunda quando pega mar de popa.

Além de uma motor Yamaha 4 tempos de 150 HP, motorização máxima para a Fly Fish 190, o barco recebeu tratamento completo quando se trata de acessórios e equipamentos: púlpito de proa, bomba de água doce, bomba de água salgada, bomba para aquário de peixe vivo, rádio VHF, som, direção hidráulica, sonda, GPS, luz de LED e para pesca. “Ela está bem equipada,” se orgulha o Neco.

Trocar? Não, obrigado!


O lancheiro confessa que pensa em comprar uma lancha maior, de 21 ou 23 pés, mas não abre mão da sua Fly Fish 190, já que o modelo é muito prático de transportar, podendo ser levado de um canto a outro de Santa Catarina em uma carreta presa ao carro.

Quer transportar você mesmo sua lancha? Confira aqui as dicas do Bombarco!

Ficha técnica
Fly Fish 190
Comprimento: 5,60m
Boca: 2,24 m
Calado: 0,28 m
Deslocamento (leve): 500 kg
Capacidade: 6 pessoas
Motorização: 90 a 150 HP
Preço: A partir de R$ 60 mil*, montada e com motor Yamaha 4 tempos de 90 HP

> Encontre outros diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!


> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


Leia também

- V160 Confort: Embarcando no mundo das lanchas com pé direito

- Pioner 17, um Lula Molusco na represa

- LaLeman LS 160: Luciana Doria conta como comprou seu primeiro barco

- Focker 190 – A Pequena Notável

- Fishing 24, a Phoenix de cinco marinheiros na Bahia

*Valor consultado em fevereiro de 2014 com a revenda ABC Náutica

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Brasboats