Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Intermarine lança Intermarine 95 em 2015

Notícias

Intermarine lança Intermarine 95 em 2015

10/03/2014
Compartilhar

A Intermarine já tem uma novidade prometida para o primeiro semestre de 2015, a nova Intermarine 95, iate que marca uma nova fase na história do estaleiro por ser a maior embarcação já produzida pela Intermarine e também a maior produzida em série no Brasil.

O estaleiro oferece duas versões de layout interno para a Intermarine 95: Quintessence e Fascination, que se diferenciam no flybridge, deck principal e deck inferior.  

O iate oferece cinco suítes na versão Quintessence, ou quatro suítes e uma sala multiuso na versão Fascination. Além dessas duas versões, o proprietário pode criar com o estaleiro um layout específico para suas necessidades.

O design assinado pelo renomado projetista Luiz de Basto é elegante, dinâmico e imponente. Grandes áreas envidraçadas proporcionam uma vista impressionante, com destaque para a grande faixa de vidro que percorre os costados, trazendo muita luz natural para as suítes.

Exterior

A praça de popa da Intermarine 95, concebida sob medida para o clima tropical, possui espaço para acomodar confortavelmente os convidados com sofá em U, mesa para refeições e bar.

A plataforma de popa com lift hidráulico possui 2,40 metros de comprimento, sendo possível içar facilmente um bote ou jet ski, ou até mesmo usá-la como uma praia particular a bordo. A passarela hidráulica é embutida, permitindo melhor aproveitamento do espaço.

Além de um espaçoso solário, a popa também tem um sofá com mesa para refeições.

O flybridge é um lounge a céu aberto, com solários, mesa para refeições, bar completo e hidromassagem, na versão Quintessence. Na versão Fascination a hidromassagem é substituída por uma área de estar com mesa e poltronas, complementada por dois solários na parte traseira do fly.

O hard top é um acessório padrão da Intermarine 95 e equipa as duas versões. Na versão Quintessence, ele foi projetado de maneira que a hidromassagem esteja sempre sob a luz do sol. Na versão Fascination, o hard top recebe um complemento em vidro em sua parte traseira, cobrindo a área de estar.

Interior

Assinado pelo escritório Anastassiadis Arquitetos, o interior da Intermarine 95 é moderno e sofisticado. As amplas janelas permitem a visão privilegiada do mar.

Na versão Quintessence, o salão é dividido em sala de estar, sala de jantar, cozinha e posto de comando.

A sala de estar possui dois confortáveis sofás e mesa de centro. A cozinha, à boreste, é completa e possui até mesmo uma geladeira side-by-side. Duas portas de vidro deslizantes a separam ou a integram com o restante do salão. A sala de jantar, a bombordo, acomoda oito pessoas confortavelmente.

O posto de comando conta com duas poltronas e dinette. O duplo para-brisas traz ainda mais luz natural e visibilidade para o interior. Duas portas nas laterais no salão dão acesso ao passadiço, sendo que uma delas dá acesso ao lavabo, que também possui acesso por dentro do salão. O lavabo possui dois acessos para que os convidados, que mesmo estando molhados após um banho de mar, podem utilizar o banheiro sem precisar passar pelo salão. A porta do salão, com quatro folhas, abre-se amplamente para integrar-se com a praça de popa.

O deck inferior possui cinco suítes. A suíte máster, a meia-nau, possui cama king-size e dois sofisticados banheiros, senhor e senhora, além de um amplo closet. A suíte VIP, localizada na proa, também possui cama king-size. Outra suíte para casal, com cama queen-size, está localizada a boreste, logo em frente à escada que dá acesso ao deck inferior. E por fim, mais duas confortáveis suítes com camas de solteiro complementam as acomodações para os convidados.

A área destinada a tripulação acomoda quatro pessoas em duas cabines. Possui também banheiro, sala para refeições, cozinha e lavanderia.

Na versão Fascination, após a sala de estar, estão a sala de jantar e a cozinha, ambas a boreste, no sentido da boca da embarcação. O lavabo está a bombordo, também próximo à porta de acesso ao passadiço.

No deck inferior a suíte de casal a boreste é substituída por uma sala multiuso. A sala conta com TV, bar, dois sofás e mesa de centro. Há ainda uma rouparia com armários e máquina lava e seca. As demais suítes, Master, VIP e duas suítes de solteiro, são iguais às oferecidas na versão Quintessence.

Desempenho

A performance da Intermarine 95 faz jus às suas linhas externas. Com duas opções de motorização de 2.200 HP a 2.600 HP, ela pode chegar a 33 nós de velocidade máxima e 27 nós em cruzeiro, em sua versão mais potente.

Top de linha

Todo o projeto de engenharia da Intermarine 95 foi concebido por uma renomada consultoria em Engenharia Naval localizada na Flórida, Estados Unidos. O objetivo foi produzir uma embarcação de qualidade sem precedentes.

Todo o projeto foi concebido seguindo normas internacionais: RINA (Registro Navale Italiano), ABYC (American Boatyard Council), USG (United States Coast Guard) e ISO. Com isso a Intermarine 95 torna-se mais segura, sua produção possui um nível maior de padronização e é possível homologá-la para uso em qualquer lugar do mundo.

Todas as grandes peças em fibra de vidro foram laminadas por infusão: casco, convés, casaria, hardtop, cavernas, longarinas, anteparas, tampas e portas. Este processo garante a redução do peso, maior rigidez estrutural e um ambiente mais limpo para o colaborador durante a laminação das peças.

O sistema elétrico da Intermarine 95 possui proteção que impede que a oscilação de energia nas marinas danifique equipamentos a bordo. No caso da energia cair, o gerador é acionado automaticamente sem que o usuário sequer perceba essa troca.

O sistema de ar-condicionado possui um desumidificador e circulador de ar externo proporcionando a renovação de ar.

O sistema de combate a incêndio é automatizado, com sensores de detecção em toda a embarcação.

E, mesmo sendo uma embarcação de grande porte, o iate de 95 pés possui boa manobrabilidade: o bow-thruster e stern-thruster hidráulicos, em conjunto os motores, são acionados por controle remoto e facilitam a atracação.

O sistema de isolamento acústico é dividido em três partes e garante um nível elevado de conforto. A casa de máquinas é totalmente isolada, com três camadas diferentes de materiais. O piso do salão possui um sistema de isolamento próprio, independente da casa de máquinas. Todo o costado das suítes possui isolamento dos ruídos vindos da navegação.

O sistema de direção hidráulica conta com tripla redundância, garantindo maior segurança e menor possibilidade de falhas no sistema. E o sistema de tratamento de combustível limpa o diesel de impurezas e de água, proporcionando maior segurança e durabilidade dos motores e geradores.


Leia mais
- Reality show náutico: 15 pessoas, 29 dias, 72 pés

- Intermarine 75 chega à Salvador com evento na Bahia Marina

- Nova Intermarine 48 Offshore deve alcançar 56 nós com motores MAN de 800 HP



Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Intermarine
Fotos: Intermarine