Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Prêmio Bombarco 2019 valoriza o mercado náutico nacional

Notícias

Prêmio Bombarco 2019 valoriza o mercado náutico nacional

09/08/2019
Compartilhar

A iniciativa do site Bombarco, líder em negócios náuticos no país, irá premiar a excelência num segmento que tem previsão de faturamento de U$1,5 bilhão para 2020.

 

O Brasil ainda tem poucos barcos para tanto litoral, o que faz com que o potencial da indústria náutica nacional seja proporcional à extensão do espaço a ser ocupado, ou seja, enorme. São mais de 7 mil quilômetros banhados pelo oceano Atlântico, ao longo dos quais se alternam maravilhosas paisagens, com dunas, falésias, praias, mangues, baías, restingas, estuários, recifes de corais e muitas ilhas. Isso sem contar as inúmeras represas e rios do interior do país onde também se encontram condições ideais para a atividade náutica.

 

Para atender um mercado de navegadores cada vez mais exigente, a indústria náutica brasileira tem se aperfeiçoado constantemente e hoje está num patamar muito próximo dos países mais desenvolvidos no setor, inclusive exportando para alguns deles. E foi com a intenção de valorizar o produto náutico nacional que o site Bombarco, comemorando em 2019 uma década de existência, teve a iniciativa de criar o Prêmio Bombarco – Excelência na Náutica Brasileira. O evento, que terá sua primeira edição realizada em setembro próximo, vai apontar os seis melhores barcos do mercado nacional e homenagear pessoas e empresas que tenham obtido destaque no meio.

 

Confira na íntegra o vídeo oficial do Prêmio Bombarco 2019:

 

A revelação dos barcos vencedores - determinados criteriosamente por um corpo de jurados formado por especialistas - será feita durante um jantar de gala para a elite da indústria náutica brasileira. Como explica Marcio Ishihara, CEO do Bombarco, “A ideia é fazer do evento uma grande celebração da atividade náutica no Brasil e para isso convidamos a Família Schurmann para uma participação especial. Eles irão falar de um assunto importantíssimo para todo mundo que ama o oceano, que é a campanha #MaresLimpos da ONU, para qual foram apontados como embaixadores mundiais, e contarão os planos de sua próxima expedição, a Voz do Oceano, que percorrerá pontos estratégicos do planeta defendendo a causa de um mar sem plásticos”.

 

A premiação, que será transmitida ao vivo por mídias sociais e terá ampla divulgação no site Bombarco e na publicação impressa mais útil do mercado, o Guia do Capitão, vai ter como mestre de cerimônias o ator global e velejador Max Fercondini. Atualmente vivendo num veleiro baseado em Lisboa, Portugal, Max tem se dedicado a navegar com frequência pelo Mediterrâneo, e a conduzir veleiros na travessia entre a Europa e o Caribe. Ele vai dividir com o público presente um pouco dessa experiência.

 

Além dos seis melhores barcos produzidos no Brasil, o Prêmio Bombarco também irá homenagear personalidades de destaque no universo náutico brasileiro. Serão conferidos quatro prêmios a nomes que contribuíram de alguma forma com a comunidade náutica em suas respectivas áreas de atuação. O prêmio Grande Capitão será conferido a um empresário do setor, o Bom Marinheiro irá homenagear o representante de uma categoria fundamental para quem ama barcos, o Defensor dos Oceanos vai reconhecer os esforços de quem luta pela preservação do meio ambiente, e o Herói do Mar jogará luz sobre um grande esportista náutico brasileiro.

 

Para fortalecer o impacto do evento no mercado de luxo e expandir os limites do segmento, o Bombarco firmou parceria com a revista THE PRESIDENT, que é distribuída entre os 12 mil presidentes e CEOs das empresas de maior faturamento no Brasil.

 

O Brasil possui cerca de 120 estaleiros, entre nacionais e de origem européia e norte americana, especializados na fabricação de embarcações de esporte e recreio, desde caiaques e motos aquáticas até iates de alto luxo, trawlers e veleiros de longo curso. Não há dúvida que a indústria náutica brasileira é uma vibrante força geradora de empregos, com profissionais de grande talento se dedicando com afinco no desenvolvimento e fabricação de barcos adaptados às condições de navegação do nosso extenso litoral, e ao gosto de um público que adora celebrar a vida em contato com a natureza. Para fazer a justar valorização desse empenho é que o Prêmio Bombarco surge no horizonte como um evento que vai chegar para fincar sua âncora como referência no mercado náutico nacional.